quinta-feira, 13 de julho de 2017

Qual Meu Estilo de Aprendizagem?




Depois de completar as frases, decida qualo estilo descreve melhor o método como você aprende. Por exemplo, se você marcou três vezes a letra M em interativo e nenhuma vez alguma outra categoria, você pode ser um aprendiz interativo. Esta identificação pode confirmar o que você já sabe sobre como aprender melhor.

Depois de ler cada frase, indique se a afirmação se aplica a você:

M = Muito.
R = Razoalvelmente
P = Um Pouco.
N = Nem um pouco, ou Muito Pouco.

INTERATIVO

- Faço meu trabalho melhor quando estou com outras pessoas;
- Gosto de um ambiente de trabalho colorido;
- Gosto de elaborar respostas dissertativas mais que preencher lacunas com respostas definidas;
- Vejo-me como amigo de meus alunos;
- A pior coisa que poderia acontecer em minha classe é que os alunos não conseguissem relacionar-se;
- As pessoas me descrevem como um indivíduo agradável.
- Parte de minha identidade está baseada no número de amigos que tenho e na força destes relacionamentos.
- Três palavras que me descrevem são amável, participativo e carinhoso.


ANALÍTICO

- Faço meu trabalho melhor sozinho, após conseguir as informações que preciso de livros ou outros professores.
- Gosto de trabalhar em uma escrivaninha ou mesa.
- Gosto de resolver problemas encontrando a resposta certa.
- Eu me vejo como transmissor de informações para os meus alunos.
- A pior coisa que poderia acontecer em minha classe é que os alunos não aprendessem os conceitos corretamente.
- As pessoas me descrevem como alguém talentoso.
- Parte da minha identidade está baseada em quanto os outros acham que sou talentos.
- Três palavras que me descrevem são racional, analítico, talentoso.


PRAGMÁTICO

- Faço melhor meu trabalho sozinho, reunindo informações que funcionem.
- Gosto de trabalhar com minhas mãos tanto quanto com minha mente.
- Gosto de resolver problemas conferindo minhas próprias ideias.
- Vejo-me como treinador, ajudando meus alunos a fazerem o que precisa ser feito.
- A pior coisa que poderia acontecer em minha classe é que os alunos não aprendessem a viver conceitos de modo prático.
- As pessoas me descrevem como trabalhador eficiente, uma pessoa produtiva.
- Três palavras que me descrevem são ativo, realista e prático.


DINÂMICO

- Faço meu trabalho melhor formulando novas ideias e tentando coisas que muitos não arriscariam.
- Gosto de brincar com novas ideias, formando suposições sobre o que funciona.
- Gosto de resolver problemas imaginando soluções ou seguindo intuições.
- Vejo-me como facilitador ou estimulador de ideias para meus alunos.
- A pior coisa que poderia acontecer em minha classe é que os alunos não aproveitassem o que aprenderam e tornassem este mundo um lugar melhor.
- As pessoas me descrevem como um indivíduo altamente criativo.
- Parte da minha identidade própria está baseada em quantas ideias novas eu tenho.
- Três palavras que me descrevem são curioso, líder, criativo.


Baseado nestas afirmativas, eu penso que:

- Meu estilo de aprendizagem mais forte é_____________________________________________.
- Talvez, este quadrante seja seu " hospedeiro base",o local onde você se sente mais confortável ensinando e aprendendo.
- A maioria dos alunos que provavelmente me escapariam são os mais fortes nestes dois quadrantes de estilo de aprendizagem: _______________________________+_______________________________________.

Parte Integrante da Palestra: Estilos de Aprendizagem: Editado por Daniela Rosa A:S. Pereira ( pedagoga)










Nenhum comentário: